Prot.10/2025 | DECRETO DE NOMEAÇÃO - “Ut omnes unum sint” (Jo 17,21)


DOM DANIEL BERGOGLIO BEZERRA 
Por mercê De Deus e da Santa Sé Apostólica
BISPO DIOCESANO ELEITO DE COXIPÓ

DECRETO DE NOMEAÇÃO 
Coordenações Diocesanas 
Prot.n10/2025

Aos que este documento virem, ouvirem sua leitura ou dele tomarem conhecimento, saúde, paz e bênção no Senhor.

Considerando que toda a Igreja, Povo de Deus peregrino, é chamada à comunhão e à missão;

Considerando ainda que os diversos serviços e ministérios eclesiais devem cooperar, em harmonia, para o anúncio do Evangelho e a edificação do Corpo de Cristo (cf. Ef 4,12);
E reconhecendo nos nossos seminaristas o zelo, a maturidade e o desejo sincero de servir com fidelidade à Santa Mãe Igreja, presente também em Minecraft.

HAVEMOS POR BEM NOMEAR E DESIGNAR os seguintes seminaristas para os ofícios eclesiais que ora lhes são confiados, para o maior bem espiritual desta Diocese e crescimento da missão evangelizadora: 

Pastoral da Comunicação (PASCOM): Seminarista Mychael
Compete-lhe zelar pela unidade comunicativa da diocese, com cards e zelo nas redes sociais desta igreja.

- Movimento Mãe Rainha: Seminarista Kauan
Caberá a ele acompanhar os membros desta diocese, promover encontros e fortalecer, à luz da espiritualidade de Schoenstatt.

- Pastoral Catequética:   Seminarista Weydson
Compete-lhe animar e formar, fortalecer o itinerário catequético conforme o Diretório para a Catequese, e garantir que a Palavra de Deus seja proclamada ainda mais.

Pastoral Mariana:  Seminarista Rafael
Deverá promover encontros, momentos de oração, peregrinações e formações marianas, para que a presença materna de Maria continue a inspirar a fé, a esperança e a caridade do povo santo de Deus.

Que cada um destes irmãos exerça o encargo recebido com espírito de serviço, humildade e alegria, recordando que toda missão na Igreja é participação no único e eterno sacerdócio de Cristo, Sumo e Eterno Pastor.

Invocamos sobre eles a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Estrela da Evangelização, e concedemos a bênção de Deus Todo-Poderoso, para que suas ações frutifiquem em santidade e unidade.

Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser comunicado às paróquias e instituições diocesanas, e lido nas celebrações dominicais do segundo domingo de outubro em toda a Diocese.

Dado e passado em Coxipó, da Cúria Diocesana, ao vigésimo segundo (22°) dia do mês de outubro do ano da graça de dois mil e vinte e cinco (2025), Jubileu da Esperança.



 Daniel Bergoglio Bezerra
BISPO DIOCESANO ELEITO






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem