Ata de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade - Pe. José Renato

      

DOM DANIEL BERGOGLIO BEZERRA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DIOCESANO DE COXIPÓ

Prot. 013/2026


ATA da Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade - Pe. José Renato

 Aos seis dias do mês de janeiro do ano de dois mil e vinte e seis, às 11h00, iniciou-se a profissão de fé do Reverendo Padre José Renato no servidor do discord da  Diocese de Coxipó.

Registre-se, ainda, que o Reverendo Padre supracitado foi incardinado na Diocese de Coxipó por meio do Decreto de Reabilitação do Dicastério para o Clero de nº. 008/2026, publicado formalmente no dia 05 de janeiro de 2026 e devidamente assinado pelo Prefeito do Dicastério, a Eminência Cardeal Chiavi e Secretário Lucas Henrique.

A profissão de fé de um padre é um momento profundamente significativo, pois expressa publicamente sua adesão plena à Igreja e ao seu magistério. Ao professar a fé, o sacerdote reafirma sua confiança em Deus e seu compromisso com o Evangelho, tornando-se um sinal de fidelidade e unidade para a comunidade que serve. Esse ato não é apenas uma formalidade, mas uma entrega consciente e amorosa ao chamado de Cristo, que o envia para anunciar a Palavra e guiar o povo de Deus com autenticidade e verdade.

Dessa maneira, iniciou a profissão de fé na acolhida do presentes por parte do Bispo Diocesano, Dom Daniel. Em seguida, o Reverendo Padre realizou a profissão de fé e o juramento a partir do rito formal e canônico. Fez-se presente como testemunha da profissão de fé o Bispo Diocesano, Dom Daniel; Pe. Vinícius Magalhães, EP-M.; Pe. Weydson; e Diác João Lucianni. Finalizou a profissão de fé às 11h15 com a oração final do Bispo Diocesano.

Foi lida a ata e não havendo correções fica autorizada a publicação no site oficial da Cúria Diocesana.

Dado e passado em Coxipó, aos seis dias do mês de janeiro de dois mil e vinte e seis, sob o selo da Chancelaria Diocesana de Coxipó.


Bispo Diocesano
 
Chanceler Diocesano




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem