Decreto de Envio Missionário | Prot. 015/2026

     

DOM DANIEL BERGOGLIO BEZERRA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DIOCESANO DE COXIPÓ

Prot. 015/2026

DECRETO DE ENVIO MISSIONÁRIO

Atendendo fielmente ao mandato do Senhor, que ordena à Sua Igreja: “Ide, portanto, e fazei discípulos entre todas as nações” (cf. Mt 28,19), e movidos pelo ardor evangelizador que deve animar todos os ministros ordenados, acolhemos com paterna solicitude a generosa disposição missionária manifestada pelo Reverendíssimo Pe. Vinícius Santoro Magalhães, EP-M., presbítero incardinado nesta Igreja particular.

O referido sacerdote, movido por livre iniciativa, zelo pastoral e espírito de disponibilidade apostólica, ofereceu-se voluntariamente para exercer um período de missão evangelizadora na Diocese do Grão-Pará, colocando-se a serviço da Igreja irmã para colaborar na edificação do Povo de Deus, segundo as necessidades que lhe forem confiadas pela autoridade local.

Nada havendo que o impeça do ponto de vista canônico, disciplinar ou pastoral, e reconhecendo a retidão de intenção e a idoneidade do sacerdote, DECRETAMOS o seu envio missionário à mencionada Diocese, pelo período de 35 (trinta e cinco) dias, contados a partir da data estabelecida em comum acordo entre as autoridades eclesiásticas competentes.

Durante o tempo de sua permanência em missão, o Rev.mo Pe. Vinícius Santoro Magalhães, EP-M., fica expressamente dispensado da participação em quaisquer atos, eventos, reuniões ou compromissos da Diocese de Coxipó, dedicando-se integralmente às atividades pastorais que lhe forem confiadas no território missionário.

Determinamos, outrossim, que as funções e encargos anteriormente exercidos pelo referido presbítero nesta Diocese sejam temporariamente supridos conforme discernimento e decisão deste Arcebispado, visando a continuidade ordenada da vida pastoral.

Exortamos o dileto filho a exercer o ministério que lhe foi confiado com fidelidade à doutrina da Igreja, obediência às legítimas autoridades, espírito de comunhão e ardor missionário, confiando-se sempre à proteção materna da Santíssima Virgem Maria, Estrela da Evangelização.

Dado e passado em Coxipó, aos sete dias do mês de janeiro de dois mil e vinte e seis, sob o selo da Chancelaria Diocesana de Coxipó.


Bispo Diocesano
 
Chanceler Diocesano



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem