Prot. N° 014/2025
A todos aqueles a quem estas letras alcançarem, que delas ouvirem leitura ou tomarem conhecimento, graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Movidos pela consciência de que a Cúria Diocesana é sinal visível da solicitude pastoral do Bispo, instrumento de comunhão e casa onde a missão evangelizadora se articula e se fortalece, julgamos oportuno, para o bem desta Igreja Particular de Coxipó, ordenar nova disposição dos ofícios que assistem o ministério episcopal e servem ao Povo de Deus.
Após o necessário discernimento, com o conselho dos organismos competentes e sob a inspiração do Espírito Santo,
Confiamos a estes nossos irmãos a continuidade e o aperfeiçoamento das ações pastorais, administrativas e litúrgicas que sustentam a missão desta Diocese, para que, com espírito de fé, retidão de vida e verdadeira corresponsabilidade eclesial, possam colaborar eficazmente na edificação do Corpo de Cristo.
As presentes nomeações permanecem válidas até que outra determinação canônica seja emitida, atendendo sempre ao bem espiritual da Igreja e à harmonia da vida diocesana.
Determinamos que este Decreto entre em vigor na data de sua publicação oficial, sendo lido e arquivado na Cúria Diocesana de Coxipó.
Que o Senhor, o Bom Jesus — padroeiro desta Diocese — conceda a todos os nomeados sabedoria, constância e ardor apostólico no exercício dos respectivos ofícios, para maior glória de Deus e progresso da missão evangelizadora.
Dado na Cúria Diocesana de Coxipó, ao 10° dia do mês de novembro, do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de Dois Mil e Vinte e Cinco, Jubileu da Esperança, sob nossa assinatura e selo episcopal.


