Aos primeiro dia do mês de novembro do ano do Senhor de dois mil e vinte e cinco,Solenidade de Todos os Santos , às treze horas, na Igreja de Santa Maria Madalena, situada na Arquidiocese da Bahia, realizou-se solenemente a Celebração Eucarística com o Rito de Ordenação Diaconal dos seminaristas Weydson Araújo e Rafael Gerardelli.
A celebração foi realizada naquela Arquidiocese em razão dos preparativos locais ligados à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que motivaram a presença de delegações e atividades pastorais especiais, favorecendo a participação do povo de Deus e do clero.
A Santa Missa foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Daniel Bergoglio Bezerra, Bispo Diocesano de Coxipó, que, atendendo às normas litúrgicas e canônicas da Santa Mãe Igreja, conferiu o Primeiro Grau da Ordem, o Diaconato, aos eleitos.
Estavam presentes diversos sacerdotes concelebrantes, religiosos, religiosas, seminaristas, autoridades civis e fiéis vindos de diferentes comunidades, que, em clima de profunda devoção, acompanharam os ritos litúrgicos: apresentação dos candidatos, promessa de obediência, ladainha de todos os santos, imposição das mãos e oração consecratória.
Após a ordenação, os novos diáconos receberam a veste diaconal e o Evangeliário, sinal de seu serviço à Palavra e à caridade.
Encerrada a celebração, os novos diáconos foram cumprimentados pelos presentes, registrando-se grande alegria pela Igreja que cresce, se renova e se fortalece na missão.
Para constar, lavrou-se a presente ata, que vai por mim assinada, para que produza os seus devidos efeitos.
Igreja de Santa Maria Madalena, Arquidiocese da Bahia


Postar um comentário