Aos irmãos e irmãs na fé, e a todos a quem esta chegar, graça e paz da parte do Bom Jesus, padroeiro e guardião desta Igreja particular.
Eu, Dom Daniel Bergoglio Bezerra, pela misericórdia de Deus e favor da Santa Igreja, Bispo Diocesano de Coxipó, venho por meio desta manifestar, com espírito de comunhão e sincera alegria, a decisão referente ao pedido de transferência do Reverendo PADRE NICOLAS DELGADO, atualmente pertencente ao clero da Arquidiocese do Ceará.
Tendo ouvido com atenção, discernimento e oração, e atendendo ao bem pastoral de nossas comunidades, acolho com serenidade e boa disposição a vinda do Padre Nicolas para esta Diocese, reconhecendo nele um ministro dedicado, cuja vocação e serviço poderão frutificar para o crescimento espiritual do nosso povo.
Em conformidade com os cânones 267–269 do Código de Direito Canônico, declaro que aceito a transferência do referido presbítero, ficando a sua incardinação nesta Diocese condicionada à autorização do Exmo. e Revmo. Arcebispo da Igreja particular do Ceará, autoridade legítima a quem compete conceder-lhe a devida excardinação.
Que o Bom Jesus de Coxipó, nosso padroeiro e guia, acompanhe este processo com sua benevolência, para que tudo se realize na paz, na verdade e na caridade. Que o ministério do Padre Nicolas entre nós seja fonte de esperança, fé renovada e serviço fiel ao Evangelho.
Dado e assinado na Cúria Episcopal da Diocese de Coxipó, aos vinte e quatro (24) dias do mês de novembro do ano Santo Jubilar de Nosso Senhor de dois mil e vinte e cinco (2025).

